SERÁ SÓ UMA CAIXA? VAMOS EXPLORAR!

A sala 1 ano C recebeu uma partilha da Francisca, em casa com a irmã explorou várias caixas de cartão atribuindo diversos significados às mesmas e ouviu a história “A Caixa” contada por ela. E porque uma caixa nunca será apenas uma caixa, partilhámos com as outras salas para que pudéssemos todos dar asas à nossa imaginação!
No berçário, começaram por ouvir a história “A Caixa”, os bebés estiveram muito atentos e divertiram-se imenso a explorar as caixas, adoraram estar dentro delas! As salas de 1 ano, juntaram-se na sala multiusos, onde ouviram a história “A Caixa” e de seguida exploraram várias caixas com diversos tamanhos e formas, com as quais puderam dar asas à sua imaginação. Colocaram-se dentro das caixas, passaram dentro delas como se fossem túneis, colocaram-nas na cabeça, entre tantas outras explorações.
Nas salas dos 2 anos, também ouviram a história “A Caixa” que é já bastante conhecida pelas crianças, ao longo da história foram referindo o que estava escondido dentro de cada caixa. De seguida exploraram livremente as caixas atribuindo-lhes diversos significados como aviões, barcos, comboios e até pranchas de surf!
Terminámos assim um ateliê em que nos divertimos imenso e demos asas à nossa imaginação!




A equipa da creche