Brincar ao Carnaval na descoberta do fundo do mar

 
No dia 25 de fevereiro, o espírito carnavalesco invadiu a valência da creche, sentindo-se uma verdadeira onde de folia e muita alegria. O tema deste nosso Carnaval 2022, foi “À descoberta do fundo do mar”, onde o colégio virou um verdadeiro oceano, recheado de muita areia, conchas, e todo o tipo de peixes. A equipa mascarou-se a rigor para receber todos os nossos pequenos e ilustres mascarados, desde tubarões, peixes variados, lulas, polvos, caranguejos e tartarugas, as máscaras foram um sucesso!
Tivemos um dia de muita animação, brincadeira livre, onde dançamos e pulámos muito, mas também alguns momentos preparados com o tema do fundo do mar. Na nossa sala multiusos, preparámos uma projeção do fundo do mar, que nos despertou inúmeras sensações. Ouvimos a história “O Peixe Arco-Íris” de Marcus Pfister, um peixe muito especial que iluminava sempre a água, por onde passava.
No final do nosso dia, lanchámos à beira mar, nos nossos jardins, onde saboreámos o nosso lanche, ao som das ondas do mar. Para terminar o dia, desfrutámos dos últimos minutos carnavalescos, com muita música, serpentinas e dança por todas as salas, nos nossos jardins!
Despedimo-nos assim da folia de 2022, do nosso fundo do mar, e que 2023 seja ainda mais colorido!
 




A equipa de creche