Puzzles desafiantes

Com o Dia do Pai, a sala 2 Anos B escolheu oferecer um puzzle personalizado já que este tipo de jogos é um grande interesse do grupo. E a restante creche, será que também tem este interesse? Os meninos e meninas da sala reuniram vários jogos de encaixe e andaram pelo colégio a distribuí-los.

O Berçário optou por outro tipo de jogos, que fossem ao encontro das características e necessidades do grupo! Assim, foi preparado um circuito desafiante, que exigia coordenação motora por parte dos nossos bebés! Com determinação, superaram o desafio de percorrer o túnel a gatinhar, passar por baixo de obstáculos e de enfiar as argolas nos tubos.



Já nas salas de 1 ano, estiveram a fazer puzzles de duas peças e jogos de encaixe de madeira. Este momento, de grande concentração e que exigia destreza manual, foi encarado por algumas crianças, como um desafio difícil. Após várias tentativas e ao terem sucesso na tarefa, foi tempo de celebrar a conquista, com palmas incluídas!



Por último, mas não menos importante, nos 2 anos houve uma troca de puzzles entre as salas! Sendo a primeira vez que contactavam com aquelas peças, o desafio era ainda maior! Em pequenos grupos ou individualmente, observaram com atenção as ilustrações de modo a posicionarem corretamente as peças. Cada puzzle tinha mais do que 6 peças, o que exigia uma maior coordenação e noções espaciais. Com mais ou menos dificuldade, foram manuseando as peças de modo a encaixarem umas nas outras! Que momento tão rico!



O que acham de proporcionarem momentos como estes em casa? Vejam como somos cada vez mais capazes de os realizar!

 

A equipa de creche