Um ateliê com sombras e luzes!

Tudo começou com a partilha da Olívia e da Maria da sala 1 Ano A: fotografias de um teatro e espetáculo cheio de cores e luzes. E assim, nesta sala foram brincar com as sombras e as luzes através da exploração de vários objetos como lupas “coloridas” e óculos de sol.
De seguida, a sala 1 Ano A desafiou as outras salas da creche para brincar e explorar as sombras e as cores através da visualização da dinamização do conto “Os três porquinhos!” com sombras chinesas. E por fim, exploraram lanternas que projetavam luzes no chão e nas paredes.




O berçário encheu-se de cor e luz onde os bebés viram nas suas paredes, as casas, os três porquinhos e o lobo mau. De seguida, exploraram as lanternas, observando com espanto e admiração este objeto que emitia tanta luz!
As salas de um ano juntaram-se na sala multiusos, viram a história dos três porquinhos através de sombras chinesas, e de seguida, brincaram com as lanternas, colocando-as perto das paredes onde surgiram vários sorrisos e gargalhadas ao verem a luz retroprojetada na parede e no chão. De seguida, foi a vez dos 2 anos ocuparem a sala multiusos onde visualizaram a história que todos adoram, ajudando o lobo a soprar as casas! No final, brincaram com as sombras das personagens da história e do seu corpo! 





Uma manhã onde as sombras, as luzes e as cores fizeram as delícias das nossas crianças da creche! 




A equipa da creche