Das obras de Bordalo II à construção de um dinossauro

    Na Sala 2 Anos B chegou uma partilha do Bruno, do seu passeio pelo Parque das Nações. Mas não foi um simples passeio! Pelo caminho deparou-se com um enorme lince ibérico e um dragão marinho feito com garrafas de plástico.
Em grande grupo, descobrimos que o lince ibérico, feito a partir de lixo, é uma obra de Bordalo II. Enquanto procurávamos imagens na internet de outras instalações deste artista urbano, surgiu a pergunta: “O Bordalo II fez algum dinossauro?”. Chegámos à conclusão que não. Assim, pusemos mãos à obra e começámos a pensar no que precisávamos para construir um.
Com a ajuda das famílias, recolhemos vários materiais de desperdício como caixas de cereais, caixas de ovos, pacotes de leite, pacotes de iogurte. Numa primeira fase, agrupámos por cores e, de seguida separámos o plástico do cartão. Como resultado desta separação, descobrimos que existem ecopontos destinados a cada um destes materiais e aproveitámos para ir colocar lá o que sobrou.



Com o molde do Tiranossauro Rex feito em papel cenário, iniciámos as colagens e o nosso dinossauro começou a ganhar outra cor.





Vejam o resultado final, foram dias de grande empenho e dedicação! No final, enviámos uma mensagem ao Bordalo II, a contar-lhe o que fizemos!



 
 
Sala 2 Anos B