O que trazem “Os Bolsos da Marta”? E os nossos?

 A Leonor da sala dos 2 Anos A, trouxe até à sua sala, a partilha de um livro “Os Bolsos da Marta“ de Quentin Blake, onde com a ajuda dos adultos de sala, leu a sua história para os seus amigos. Foi um momento muito rico, pois a Leonor conseguiu transmitir o quão divertida esta história é!

Surgiu em sala a conversa sobre o tema dos bolsos, se temos ou não bolsos, quem os tem, e se temos alguma coisa dentro dos nossos bolsos, assim como a personagem Marta da história.

Desafiámos os amigos das restantes salas a ouvirem connosco a história e a observarmos o efeito surpresa do que podemos ter nos nossos bolsos.



O berçário e a sala 1 Ano A, juntaram-se na sala dos 2 Anos A, onde ouviram a história através da Leonor e de seguida exploraram à vez os bolsos dos amigos. Existiram gargalhadas, expressões de muito espanto, com os objetos que podemos colocar nos bolsos!

No nosso multiusos juntaram-se a sala do 1 Ano B, 1 Ano C e os 2 Anos B, que à semelhança dos outros grupos, ouviram a história, mas de forma livre, descobriram de seguida os bolsos dos amigos.



Além de toda esta história divertida, e da interação entre grupos, conseguimos compreender que tipos de roupa têm bolsos, assim como os bibes que usamos todos os dias!

 

A equipa de creche