Badoca Park

 

No dia 11 de março, os alunos do 2.º Ciclo viajaram até ao Badoca Park, em Santiago do Cacém. Esta aventura começou assim que desceram do autocarro e colocaram os seus pés na terra e na natureza do local.

 

Depois de se refrescarem na casa de banho e de um lanche rápido, os nossos exploradores estavam prontos para iniciarem a aventura do safari! Foi uma experiência espetacular e muito imersiva, em que o 2.º ciclo pôde ver de perto animais selvagens em liberdade.

 

Acompanhados por um guia com um enorme conhecimento sobre tudo o que visualizaram, puderam conhecer imensas espécies oriundas de diferentes partes do mundo. De seguida, foram até à ilha de Madagáscar conhecer os lémures de cauda anelada e os lémures de barriga vermelha, na sua hora de alimentação. A barriga dos nossos exploradores também começou a dar horas e fizeram uma pausa para almoçar. Depois do piquenique, puderam correr e gastar energia na natureza tão característica do Alentejo. A seguir, assistiram a uma sessão pedagógica relativa à importância da biodiversidade, na qual aprenderam imenso sobre as diferentes espécies do parque e a importância da sua conservação. Por fim, presenciaram a apresentação das aves de rapina na qual puderam, não só observar as capacidades de voo destes impressionantes animais, como também tocar-lhes e sentir as suas penas.

 

E assim terminou esta aventura tão imersiva, didática e impressionante. Os nossos meninos voltaram para Lisboa exaustos, mas com o coração cheio de boas memórias e aprendizagens!




 

Professora Lília Peças