Pintura coletiva com vista para o jardim

 No dia 22 de abril, a sala 2 anos B, a partir de uma atividade dinamizada numa manhã em família, resolveu desafiar os restantes grupos de creche a realizarem uma pintura coletiva, com um material que ainda não tinha sido explorado pelos mais novos: o cotonete! Mas, qual seria a base desta nossa pintura? Folhas de papel? Papel cenário? Que tal, as portas de vidro que dão para o nosso jardim? Para além de se poder ver o espaço exterior enquanto ocorre uma explosão de cores, quando estivermos a brincar no jardim, vamos poder observar a pintura de outra perspetiva.

Após o grupo dos 2 anos ter explicado às restantes salas, que no dia anterior tinha feito uma pintura, utilizando este material, chegou a altura de dar início à pintura coletiva. Começaram a surgir linhas que foram ganhando significado e até pudemos ver representada a figura humana!



Pintar com um cotonete não é tarefa fácil, mas foi um desafio que nos entusiasmou muito. No final, o interesse foi tanto que algumas crianças não resistiram em molhar as mãos nas tintas e fazer digitinta nos vidros.



No berçário, os nossos bebés utilizaram o espelho como base da sua grande exploração e não faltaram sorrisos!




Que manhã tão bem passada!

 

A equipa de creche