O projeto sobre os transportes e a nossa semana radical

        Na sala dos 2 Anos A, durante o mês de maio surgiu em sala, o projeto sobre os vários transportes que já conhecíamos, e outros que estavam nos livros, mas não sabiam identificá-los. Pelo interesse de várias crianças sobre este tema, a curiosidade em saber mais sobre o mesmo, descobrir como utilizamos estes transportes, e quem os utiliza era muita...

     As famílias foram uma ajuda fundamental ao longo deste nosso processo, pois fizeram-nos chegar inúmeros livros que foram respondendo às nossas questões. À nossa sala também chegaram vários brinquedos como autocarros, ambulâncias, carros da policia, camiões do lixo e retroescavadoras. No nosso tapete onde temos estradas e várias pistas, disfrutámos de vários momentos de brincadeira livre com muitas questões à mistura. Descobrimos através dos livros e dos vários brinquedos à disposição, não só novos transportes como novas profissões. 

    Para terminarmos da melhor forma este nosso projeto, na semana de 16 a 20 de maio, todas as crianças da creche puderam trazer o seu transporte preferido de suas casas, e brincarem no jardim com os seus amigos durante esta mesma semana. O nosso jardim transformou-se assim numa grande estrada com vários trajetos e desafios, onde reinaram as trotinetes, as bicicletas, os carros e as motas! Este projeto sobre os transportes e a nossa semanal radical, tornou o mês de maio na creche muito interativo, interessante e radical!


                                                                                                                                               A Creche